segunda-feira, 14 de março de 2011

Uns dias na cidade deu nisto.



De volta às grandezas da escuridão
envolta em álcool que nos alucina e dilacera a mente, a alma. que estilhaça em mil pedaços o sexo queimado.

nada faz sentido aqui e tudo faz sentido no peito.
Atirada às feras, o macho animal que se sente encurralado entre as fêmeas. A vontade de assentar entre estas paredes despidas é esmagadoramente grande. a queda é sempre para o abismo de promessas vãs e orgias alucinantes, um asfalto quente que nos prende os pés, que nos derrete a lingua e a única coisa que nos salva é precisamente a mentira e os olhares quebrados.
passo a esquecer, lentamente este corpo etéreo quase eterno, para passar a ser apenas um vácuo no tempo, algo que se perde numa fracção de segundos, nem se nota onde se esconde isto tudo, onde se guarda toda esta dor.



'não temos nome.
deitamo-nos sob os animais que pairam
entre estrelas
animais sem rosto
animais indecifráveis
apenas animais...

os nomes dos mortos pairam na
cidade assombrada por sentimentos
como o amor

ressoam os gritos
e risos sem som pelas ruelas estreitas..
dentro deste quarto
sem tecto
o tempo parou.
estagnou como o sangue que corria nas veias

torna-se nitida a geometria
das almas perdidas, em contraluz.
apenas finos fios de néon
nos agarra à vida


escondo-me do mundo
com medo de respirar..
Prometo que voltarei
mas deixa-me adormecer agora


pouco mais há a dizer
apenas a memória do tempo passado reside
nesta mente quase gasta...
Calem-se palavras malditas,
deixem-me dormir!


estou de novo
ocupada em esquecer-me


Deixem-me dormir

voltarei,
prometo que voltarei.
Assim que voltares também.'


Lúcia Pereira



2 comentários:

  1. Excelente.
    Não tenho muitas mais palavras para esta tua forma de fazer poesia.
    Se na primeira parte a tua poética aparece disfarçada de prosa, mas continua a ser poesia, na segunda todo o esplendor poético é notório.
    Lúcia, parabéns pelo teu enorme talento.
    Querida amiga, tem uma óptima semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Lúcia, há quanto tempo não publicas... está tudo bem contigo?
    Beijos.

    ResponderEliminar